Associação Cooperar divulga primeira versão do projeto arquitetônico do novo hospital em Vilhena

O novo hospital, que será construído em Vilhena (RO) pela Associação Cooperar, já tem a primeira versão de seu projeto arquitetônico. A planta assinada por Fábio Marconi, arquiteto responsável pelo projeto, foi apresentada com exclusividade aos membros da associação e à imprensa local, na noite de segunda-feira, 17, em um jantar realizado no Espaço Cultural Marechal Rondon, no CTC Sicoob Credisul. Na ocasião também aconteceu o lançamento do site da Associação Cooperar.

O grande objetivo da instalação é oferecer à população da região uma unidade de saúde que atenda necessidades de maior complexidade que hoje exigem deslocamento para outras regiões do Estado e Cuiabá (MT).

Além do projeto arquitetônico, outras questões ainda devem ser analisadas, como número de leitos e a possibilidade de oferta de planos de saúde locais, não só com a Unimed, mas também com outras instituições.

O que já está definido é a localização. O hospital ficará instalado ao lado da Faculdade Marechal Rondon – FARON, na BR-364 saída para Mato Grosso, em uma área doada à associação de 27.604,65 metros quadrados. O início da obra está previsto para abril de 2019.

Site da Associação Cooperar

A Associação Cooperar criou o site www.associacaocooperar.com.br, onde o doador poderá acompanhar o passo-a-passo da construção do hospital, além da prestação de contas que será publicada mensalmente. No site, serão divulgadas fotos, notícias do hospital e de outras ações da associação, também informações úteis como o telefone, e-mail e link das redes sociais para contato.

Outra função que será implementada no site é a vitrine digital, com produtos personalizados da Associação Cooperar, que poderão ser adquiridos para ajudar na construção do hospital.

Hospital Cooperar

O nome Hospital Cooperar surge em razão de sua própria existência, da cooperação da Sicoob Credisul, que viabiliza sua construção, e a Unimed Vilhena, que fará a gerencia do hospital. Como também da cooperação de todos que, com a doação de recursos, estão fazendo o sonho do novo hospital em Vilhena virar realidade.

Doações

As doações de novembro foram realizadas por mais de 7 mil cooperados, e somaram, até agora algo próximo a 3 milhões de reais.

Seja um doador
também!

Associação Cooperar
Agência: 3325 Conta Corrente: 43.593-7

Ou procure sua agência Sicoob Credisul.