Cooperar e Sicoob chegam a quase 2 milhões de arrecadações para construção de hospital em vilhena

Cooperados da Sicoob/Credisul (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia), juntamente com a Cooperar, comemoraram o alcance de uma marca bem significativa em relação às doações em prol da construção de um prédio hospitalar e que atende ao 7º Princípio do Cooperativismo, que é o “Interesse pela Comunidade”, e será desenvolvido em várias etapas.

O anúncio de um total de recursos disponíveis no montante de R$ 1. 813. 615, 79 (Um milhão oitocentos e treze mil, seiscentos e quinze reais e setenta e nove centavos) já estão nos caixas da cooperativa.

O primeiro aporte de recursos vem por meio de doação dos cooperados de Rondônia e Mato Grosso, dos 10% das sobras de 2017, que equivale a cerca de R$ 1,2 milhão. “O projeto tem um caráter tão nobre que os cooperados de Cuiabá e Várzea Grande, por espontânea vontade, também decidiram doar o valor destinado às ações sociais daquelas cidades para a construção do hospital em Vilhena, mesmo não tendo previsão para utilizá-lo”, disse Vilmar Saugo em uma entrevista recente.

Nos números repassados pela assessoria e disponíveis à população, a Cooperar informa que só no mês de julho, o saldo de doações chega a R$ 261. 851, 00, o que rendeu de aplicação financeira, o montante de 3. 200, 86. Isso tudo somado aos R$ 1. 548. 564, 79, que era o saldo até o mês de junho, chega-se ao otimista número de R$ 1. 813. 615, 79 de recursos disponíveis.

A Sicoob alcança o título de maior cooperativa de crédito de Rondônia e uma das maiores empresas do Estado. “Esta é uma conquista de todos os cooperados. É uma conquista fenomenal para uma empresa fundada há pouco mais de 17 anos e que nos enche de orgulho”, afirmou o presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra, na pré-assembleia de Vilhena, realizada com a presença de cerca de 1.400 cooperados da cidade.

O lugar de destaque entre as cooperativas de Rondônia garante também uma ótima colocação em nível nacional. Desde 2014, a Sicoob/Credisul figura no ranking das 100 maiores cooperativas de crédito do País.

A associação Cooperar nasceu com esta finalidade: construir um prédio hospitalar para melhorar os serviços de saúde.

Para doar mais de R$ 30, procure a sua agência Sicoob Credisul e informe o valor da sua doação! O débito será feito de 1º a 5 de cada mês, e se estenderá até junho de 2020.

“Não se preocupe: a Associação Cooperar irá prestar contas das doações, fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos. Compartilhe essa ideia”, é assim que o grupo anuncia sua transparência.